segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Restaurantes em Amsterdam

Segue uma listinha de sugestão de restaurantes em Amsterdam, não fui em todos, mas gostaria de ter ido!!

Beddington
Menus degustação com 3 ou 4 pratos incluindo sobremesa.
foto do site do restaurante

Yamazato
Cozinha autêntica japonesa dentro do Hotel Okura. Alta gastronomia (menu kaiseki, já falei sobre isso aqui no blog)
foto do site do restaurante

Ron Blaauw
2 estrelas no Michelin em ambiente despretensioso.

                         

De Kas
Já mostrei ele aqui no blog. Adorei e super indico!

La Rive
Fica no Amstel InterContinental Amsterdam e é um dos principais restaurantes Holanda, Marcado por uma longa tradição de delícias culinárias, uma excelente coleção de vinhos e hospitalidade genuína. A equipe é liderada pelo Chef Roger Rassin. Com uma estrela Michelin a cozinha franco-mediterrânea usa produtos sazonais preparados de uma forma inovadora. Influências asiáticas que são adicionadas de forma sutil.


fotos do site do restaurante

La Oliva
Cozinha espanhola de pintxos e vinhos. Quer saber mais sobre pintxos? Clica aqui.

Greetje
Achei a comida (típica holandesa, com muitos legumes e proteínas) ok, boa porém não muito refinada, o atendimento muito melhor que o geral que eu vi por Amsterdam, só que o ambiente é meio caidinho..não é um lugar que você entra e fala uau como o De Kas. Então faltou 1 elemento no conjunto...

Blue Pepper
Cozinha indonésia. Organizam também jantares/brunches a bordo de um barco pelos canais da cidade.

Visaandeschelde
A cada 10 semanas, o menu muda e um ou dois pratos para os adeptos da carne estão incluídos. Claro, também servimos pratos vegetarianos. Menu de Visaandeschelde: Além de nossos pratos à la carte, você pode deixar-se surpreender pela equipe de cozinha inspirada, que criou o menu com prazer e paixão.




fotos do site do restaurante

New King
Cozinha chinesa.

Momo
Asiático, boa opção para quem for passear ou fazer compras na Pieter Cornelisz Hooft Straat (a rua das grifes), dá para ir a pé também do Museu Van Gogh e do Hotel Conservatorium.
foto do google+
                            

De Culinaire Werkplaats
Pratos nada diferentes que além de ter a função de comida tem também de design e arte. Papel comestível feito do suco de algumas frutas e legumes usado nos pratos e também para embrulhar os doces vendidos no local.


Mazzo
Conceito de sala de estar foi criado em resposta à crescente demanda por ambientes descontraídos, onde comer e beber podem ser combinados com o trabalho, reunião e convívio.
Edwin Hathazi, chef do Mazzo, procurou por toda a Itália e Holanda para os melhores ingredientes possíveis para desenvolver o menu. Você pode desfrutar de um espresso bem pela manhã, uma ciabatta ou prato de massa leve para o almoço ou jantar completo, com uma taça de vinho. Os pratos são básicos,   com ingredientes de qualidade como azeite, mussarela, salames e prosciuttos.
         


fotos do site do restaurante

Bridges
Considerado um dos melhores restaurantes de Amsterdam, conhecido pelo peixe fresco preparado em estilo clássico francês.
foto tirada do site do google +

Mais algumas opções
Envy
Bolenius
Lion Noir
Rijsel
Anna
Lastage

e por último o Restaurante Tunes que já mostrei aqui no blog.

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!