sábado, 22 de setembro de 2012

Frederiksborg

O Palácio de Frederiksborg  foi  construído em estilo renascentista holandês pelo rei Christian IV, no século XVII nas três ilhas no Lago Slotssøen no centro de Hillerød cercado por belos jardins. Depois de um incêndio devastador em meados do século XIX, o palácio foi reconstruído pelo proprietário da Cervejaria Carlsberg, JC Jacobsen. 
O Museu Histórico Nacional, no palácio, exibe a história da Dinamarca e abriga uma coleção considerável de retratos, pinturas históricas e arte moderna. Uma nova exposição permanente mostra a história do castelo. 
A capela do palácio sobreviveu ao incêndio e hoje se destaca. Seu interior é original de 1660, bem como seu órgão Compenius, que hoje ainda pode ser tocado. Lá são expostos brasões de armas que foram concedidas as melhores ordens: A Ordem da Elefante a Ordem da Dannebrog. Hoje, a igreja é a principal da área - e um local popular para casamentos, batizados e funerais. 
Os jardins do Palácio seguem o estilo paisagístico romântico. Lá fica a pequena casa de banho do rei Frederico II (Badstueslot), que é ocasionalmente usada pela Família Real para almoços de caça. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!