quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bergen

Nossa última parada foi em Bergen, essa cidade muito charmosa. Apesar de ter cara de cidadezinha, é a segunda maior da Noruega, com cerca de 400 mil habitantes. Os primeiros edifícios em Bergen foram ao lado do porto chamado de Bryggen. O antigo cais tem arquitetura única e está incluído na lista da UNESCO do patrimônio mundial da história e da cultura. Depois de vermos a igreja do post anterior, fizemos um passeio "roubada" pelo fiorde. No final da tarde fomos para o centrinho próximo ao porto. Uma sugestão seria ir ver o Aquário e pegar o funicular.





O pitoresco e animado mercado de peixes em Bergen é um dos mercados ao ar livre mais visitados da Noruega e tem uma ótima localização no coração da cidade, entre os fiordes e as 7 montanhas de Bergen. O Mercado do Peixe também vende frutas, legumes, flores, artesanato e souvenirs, mas a melhor indicação é almoçar por lá, você vai poder comer iguarias como essas abaixo e por um precinho se camarada.














Bom, aqui acaba essa nossa viagem pela Noruega no Silversea. Espero que tenham gostado! A foto abaixo foi tirada do meu terraço no navio, eu fiquei acordada até tarde esperando o navio sair e também anoitecer, pois queria dormir sem o sol - vista cansada de tantas horas de luz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!