segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Flam - Gudvagen parte 1

Bom dia Fiordes da Noruega!!! 
Ué perdi alguma coisa?? 
Não, não é que eu esqueci de tirar fotos do navio que embarcamos em Copenhaguen; o Silver Whisper. Bom, já mostrei outros dois navios da Silversea aqui no blog, o Silver Wind e Silver Spirit (o mais top pra mim). Quem quiser ver mais sobre eles é só clicar no "destinos" Silversea na barra lateral direita do blog.
Bom, voltando ao principal, depois de uma noite e um dia todo de navegação já acordamos bem lá dentro de um fiorde na Noruega. 
Uau. Infelizmente alguns lugares no mundo são inexplicáveis, mesmo em foto ou vídeo não dá para ter noção da dimensão...os Fiordes e Macchu Picchu são dois desses lugares...
Mesmo assim vou mostrar o que vi por lá para vcs. No primeiro dia paramos em Flam e pegamos um trem. De lá fomos para Voss e atravessamos pelo alto até um outro fiorde, onde chegamos no final do dia, o trajeto foi Flam- Gudvagen, e como tenho muitas fotos vou mostrando por partes, ok? Vamos!!


A viagem na estrada de ferro Flam - uma das linhas ferroviárias mais bonitas do mundo. O cenário de montanhas verdes com picos cobertos de neve e pastos verdejantes.
No passeio  de 20 quilômetros você consegue ter uma noção da natureza  dramática da região com  rios que cortam desfiladeiros profundos, cachoeiras que mergulham dos penhascos íngremes das encostas das montanhas cobertas de neve, bem como as fazendas de montanha agarradas às encostas íngremes.













Demos uma paradinha nessa mini hidrelétrica e aí duas mulheres vestidas de bruxa apareceram dançando no muro alí a direita e logo sumiram...O pessoal aqui na região é bem místico, logo conto mais pra vcs...



 Passamos por esse hotel de montanha


 E aqui trocamos de trem para um mais moderno e não tão charmoso com destino à Voss.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!