terça-feira, 16 de outubro de 2012

Panthéon

Saindo do Museu Cluny, uma caminhada de 10 minutos te leva ao Panthéon. Outro lugar em Paris que eu só tinha visto de fora. Dessa vez fui conhecer. O edifício foi originalmente construído como uma igreja dedicada a Santa Genoveva, mas logo após sua construção veio a Revolução. O governo Revolucionista transformou a igreja em um mausoléu, um lugar para enterrar franceses que tinham sacrificado suas vidas por seu país ou que haviam feito algo grande para França. 
Na sua cripta é o lugar de descanso final para muitos escritores, poetas e cientistas franceses conhecidos como por exemplo: Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Emile Zola etc..








2 comentários:

  1. Paulete querida,
    Estou ENCANTADA com seu blog!!!!!!
    Entrei por acaso atrás de dicas de viagem (bien sûr rs) e me perdi em vários posts.
    Vou voltar sempre, viu?
    Desejo ainda mais sucesso!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o seu blog! Cheguei tem pouco tempo de Paris e ainda com saudades dessa cidade linda. Estava buscando mais informções sobre como fazer um mestrado em Paris e achei seu blog. Eu fiz um programa de intercâmbio de 3 meses fazendo um curso de francês em Paris, foi inesquecível e espero retornar em breve. Eu estudei em uma escola de francês chamada Sprachcaffe e adorei a metodologia de ensino e realmente eu aprendi muito as técnicas de comunicação do idioma. Viajar à Paris é sempre recomendado mas também recomedo a escola de francês onde fiz o curso e passo a dica através do site http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/main.htm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!