sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bibendum

Depois da longa caminhada desde o Kensington Palace, parando na Serpentine Gallery e passando pelos Museus Victoria and Albert e História Natural e Ciências chegamos ao nosso destino o restaurante Bibendum.
Bibendum, mais conhecido como o boneco da Michelin, é o símbolo da empresa de pneus Michelin. "Introduzido na Exposição de Lyon de 1894, onde os irmãos Michelin tinham um stand, é uma das mais antigas marcas do mundo. O slogan Nunc est Bibendum (Agora é a hora de beber) é retirada de Odes de Horácio. Edouard e André Michelin estavam na Exposição Universal  de Lyon em 1894 e notaram uma pilha de pneus o que sugeriu a Edouard a figura de um homem sem braços. Quatro anos mais tarde, André conheceu cartunista francês Marius Rossillon, popularmente conhecido como O'Galop, que lhe mostrou uma imagem rejeitada ele havia criado para uma cervejaria de Munique, uma figura grande, majestosa, segurando um copo enorme de cerveja e citando frase de Horácio "Nunc est Bibendum ". 
André imediatamente sugeriu a substituição do homem por uma figura feita de pneus. Assim O'Galop transformou a imagem anterior em símbolo da Michelin. Hoje, Bibendum é uma das marcas mais reconhecidas do mundo, representando Michelin em mais de 150 países.  Não está claro quando a palavra "Bibendum" passou a ser o nome do personagem em si."
Em 1985 a Michelin saiu do edifício e em junho do mesmo ano em que foi comprado foi pedida a permissão  para um restaurante, loja, bar e foi obtido um programa de restauração do edifício. Conran Design Group foi responsável ​​pelos interiores do novo restaurante e bar no térreo e primeiro andar, e para a área de varejo. Em todos os três espaços, eles optaram por manter os aspectos relacionados com a história do edifício, enquanto a introdução de novos temas apropriados para a sua mudança de uso. Tanto o Oyster Bar quanto o Restaurante se referem diretamente a associação do edifício, com pneus e, em particular, para Bibendum, o homem Michelin. 



O restaurante é bem gostoso, a comida é boa, porém o serviço é bem lento. Como não estávamos com pressa foi bem. Depois fomos passear pelas lojinhas de região. A Stella McCartney logo ao lado é muito boa e bem grande. Tem também uma Joseph, Chanel, Roger Vivier, Bonpoint etc...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!