quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gordon Ramsay

Fomos jantar no principal restaurante do chef celebridade Gordon Ramsay que fica na Royal Hospital Road.
Ele tem vários restôs em Londres, parece que o do Hotel Claridge's também é muito bom.
As reservas lá são difíceis de conseguir, pois além de ser do tal famosão, ser um espaço pequeno para apenas 45 pessoas, ainda está no Michelin com 3 estrelas...
A encarregada lá é uma chef irlandesa que fez escola com Alain Ducasse.
Conseguimos uma mesa às 22:30h, meio tarde, mas pensando bem foi bom poder chegar no hotel e descansar antes de sair novamente... e sair com fome!!
Como era de se esperar de um chef tão exigente (pelo menos é o que vejo na tv) o atendimento foi ótimo, muito cordial, o maître era um francês bem simpático!
Quanto aos pratos estavam todos muito bons. Pedimos a la carte, entrada+prato+sobrtemesa, mas dava para pedir um menu degustação também.
Esses restaurantes mais top tem que ser reservados com bastante antecedência em Londres #ficadica, pois sempre lotam. Não consegui marcar no Fat Duck...fica para próxima...
Abaixo uma cortesia da casa:
Abaixo as entradas: Ravioli of lobster, langoustine and salmon poached in a light bisque with a lemongrass and chervil velouté (ravioli de lagosta, lagostin e salmão)
e Pan-fried sea scallops from the Isle of Skye with heritage apples, fresh walnuts, celery and cider emulsion (vieiras com espuma de cidra)
e meu principal foi o cordeiro (Best end of Cotswold lamb with confit breast and braised shank, navarin of summer vegetables and vitelotte potatoes). Estava bom, mas o cordeiro que comi no Le Meurice é imbatível..
e minha mãe comeu carne de porco (Suckling pig, crispy belly, roasted loin, spiced shoulder sausage, chou farci and ham with crushed potatoes and spring onions)
Antes da sobremesa veio esse drink que parecia um milk shake, muito bom
O carrinho com os vinhos e champas
e a minha mãe pediu essa (mas tirou o sorvete de violeta, que pra mim devia ser o mais gostoso...) (Blackcurrant fennel and yoghurt génoise with violet sorbet)
o meu suflê tava bom demais (Banoffee pie souffle, banana and salted caramel crumble)
como sempre tem a tal pós sobremesa ...uns chocolatinhos lembravam o Eskibon, hahaha!!!

2 comentários:

  1. Oi Paulete,
    Faz tempo que nao comento...mas continuo lendo. (sempre uso suas dicas nas viagens e adoro!!)
    Moro aqui em Londres e nao conhecia o Aspleys. Já fiquei com vontade!
    Fui no Gordon do Claridge's e super recomendo. Há 2 semanas fui no Fat Duck e é sensacional, adorei tudo lá! Foi bem difícil reservar, eu entrava todos os dias as 10:00 da manhã para tentar. Consegui ir no almoço, que é mais fácil. Se vc voltar a Londres, nao deixe de ir lá.
    Abraço,
    Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu tentei reservar o Fat Duck, mas tava lotado. Se soubesse com antecedência tinha reservado tentado antes, quando for novamente a Londres vou tentar com certeza!!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!