sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Le Meurice

Para fechar com chave de ouro essa nossa viagem à Paris fomos jantar no maravilhoso restaurante Le Meurice. Fica num salão maravilhoso dentro do hotel de mesmo nome e é comandado pelo chef Yannick Alléno. São três estrelas no guia Michelin e ainda com os garfinhos vermelhos (quando além da comida + serviços top, o lugar também é mara! - mesmo caso do Ledoyen). Foi mesmo uma noite memorável, nunca esqueço do concierge falando quando veio o sim para a reserva que eu solicitei: que maravilha, você vai jantar no restaurante 3 estrelas do Le Meurice? respondi: é vou, depois daqui vou ter que fazer regime... e ele: Ah nem se preocupe com as calorias, você vai ser tão feliz lá que vai valer a pena, vai sempre se lembrar dessa noite!



Essas são as entradas, lembrando que o menu muda de tempos em tempos... O principal esqueci de fotografar...acho que estava mais preocupada em comer...Era um cordeiro com alcachofrinhas fritinhas, muito bom!


E as sobremesas (lembrando que teve também a pré sobremesa (vieram três pratos diferentes, mas os três usando como ingrediente a cereja - um melhor que o outro) e a pós sobremesa (que era uma tortinha de frutas)

E aqui o chef que veio bater um papinho conosco...Falou que tava vindo para o Brasil e perguntou se eu não conhecia seus "copains" Alex AtalÁ e Helena RizzÔ. Bien sûre, disse que amava comer no Maní, bem mais até que no Dom. Ele fez uma cara de espanto...
O pessoal do restaurante foi super simpático. O serviço era um verdadeiro balé...
Abaixo umas fotos do bar Dalí que foi redecorado pelo Philippe Starck.

até mais Paris...cidade que mais amo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!