segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Casa de Jim Thompson



A Casa de Jim Thompson, um empresário americano que foi o fundador da renomada Companhia de seda tailandesa Jim Thompson. As realizações de Thompson durante sua estadia de 25 anos no Reino da Tailândia o trouxeram muita fama.
Por sua contribuição para o desenvolvimento da indústria de seda tailandesa,  foi condecorado com a Ordem do Elefante Branco, uma condecoração conferida a estrangeiros por excepcionais serviços prestados para a Tailândia. Sua história sucesso na Tailândia tornou-se uma das lendas mais populares do pós-guerra na Ásia.
Em 1967, Jim Thompson saiu de férias com os amigos para a Cameron Highlands na Malásia. Lá, ele partiu para uma caminhada na selva e nunca mais voltou. Assim começou a lenda de Jim Thompson.
Desde o seu desaparecimento, em 1967, pouco mudou na casa que era o "assunto da cidade" e "centro mais célebre da vida social". Ainda hoje, a encantadora casa em estilo tailandês continua a ser um ponto-chave para os visitantes de Bangkok.
A casa dispõe de um complexo de seis tradicionais casas de estilo tailandês, estruturas de teca que foram adquiridas de vários proprietários e trazidas para a localização atual de várias partes da Tailândia. A construção do complexo foi concluída em 1959.



Além da casa tem também a loja com lindos produtos em seda, como roupas, almofadas, bolsas, lenços e artigos para casa.








Demonstração da retirada dos fios de seda dos casulos.
As casas na Tailândia sempre tem uma versão menor, uma espécie de maquete. Eles acreditam que com essa miniatura eles "enganam"os maus espíritos que entram na casa menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!