sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hotel Metropole

Do calor úmido de Ho Chi Minh City (ou Saigon, como prefiro) fomos para o norte do Vietnã, em Hanói, onde estava muito muito frio. Digo coisa de 1 grau. Para vocês terem uma noção a roupa das recepcionistas do hotel era aquela blusa longa com calça, bem tradicional, só que o tecido aqui era veludo. Difícil sair de 37 graus com extrema umidade e ir para 1 grau também com umidade...quase congelei! Bom, mudando de assunto tempo e temperatura, vamos conhecer o Hotel Metropole, o hotel de luxo mais famoso da cidade conhecido pela sua elegância, história e hóspedes ilustres. É localizado no bairro francês e sua decoração também segue uma linha mais francesa, porém com toques vietnamitas.
Abaixo o chá da tarde
  

E aqui um pequeno mercado gourmet/doceria dento do hotel, algumas pessoas de fora vinham buscar alguns produtos gourmet aqui
Abaixo um dos lobbys. O hotel tem duas entradas e dois lobbys e duas alas, antiga e a nova. Eu fiquei na nova, porém dizem que a antiga tem mais charme. A ala antiga está reformada e os quartos estão novos, ela só é da primeira etapa da construção do hotel que é de 1901.

O café da manhã no restaurante que a noite é vietnamita. O hotel conta também com uma francês e um italiano, mas eu achei o vietnamita o melhor deles

Abaixo uns itens de café da manhã vietnamita, obrigada, mas pela manhã eu fico com croissant e café mesmo...no almoço começo a me arriscar mais!!
A decoração de Natal foi tirada nesse dia. O spa fica ao lado e é muito bom, a única coisa que não gostei foi que após o tratamento tive que passar por uma área externa (e estava bem frio) para voltar para o quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!