terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Museu de Etnilogia de Hanói

O Museu de Etnologia do Vietnã é um centro de pesquisa e um museu público que exibe os grupos étnicos do Vietnã e mostra a pesquisa científica, documentação, conservação, expõe e preserva o patrimônio cultural e histórico da nação de diferentes grupos étnicos. O Vietnã é um país multi-étnico, composto de 54 grupos étnicos. Percebendo a importância de ter um museu etnográfico de preservar e apresentar as heranças culturais de grupos étnicos, o Governo decidiu criar um museu de etnologia em Hanói. A proposta para o Museu de Etnologia do Vietnã foi aprovado oficialmente em 14 de dezembro de 1987. Em 12 de novembro de 1997, o Museu de Etnologia do Vietnã inaugurou sua exposição permanente e aberta oficialmente ao público.

Visitantes ao entrarem podem ver um painel intitulado: "O Vietnã, histórico e períodos culturais". Períodos históricos do país são apresentados, bem como informações sobre a integração de etnias, culturas e civilizações do Vietnã.
Um mapa grande mostra a distribuição dos grupos étnicos de acordo com grupos de línguas. Ao mesmo tempo, três grandes sub-regiões (Norte, Centro, Sul) indicam afinidade os grupos étnicos.
Cinco painéis mostram retratos de indivíduos dentro de cada um dos 54 grupos étnicos classificados de acordo com cinco famílias de línguas étnicas: austro-asiáticas, Austronesian, Hmong-Yao, Thai-Kadai e sino-tibetana.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!