quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Templo da Literatura - Van Mieu

O Templo da Literatura é um dos marcos mais populares de Hanói. Na verdade mesmo chamando-se "templo"  o complexo não  é um local religioso e sim um memorial dedicado ao filósofo Confúcio e aos séculos de educação e literatura no Vietnã. Fundado em 1070 pelo Rei Ly Thanh Tong, o templo foi construído para prestar homenagem ao filósofo chinês Confúcio, seus estudiosos e pessoas com alto desempenho acadêmico. 
Em 1076, a Academia Imperial foi fundada. Como a primeira universidade do Vietnã, foi aberto inicialmente para educar os aristocratas, nobres e membros da família real. 
Na antiga sociedade do Vietnã, burocratas literários e acadêmicos tiveram a mais alta consideração. Abaixo deles no ranking social eram os agricultores, artesãos e trabalhadores e comerciantes. Durante os anos de 1076-1779, era o único lugar onde o mandarim era ensinado. 
Através de sua história, mais de dois mil médicos se formaram. Conhecido como "pagode des Corbeaux" durante a colonização francesa, o conjunto  engloba um profundo significado tradicional de tanto um templo de Confúcio e a primeira universidade imperial do Vietnã. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!