domingo, 3 de fevereiro de 2013

Wat Pho - Reclining Buddha - Buda deitado

Wat Pho é um dos maiores e mais antigos templos em Bangkok, Com uma área de 80.000 m2,  é o lar de mais de mil imagens de Buda, assim como uma das maiores imagens individuais de Buda : o Buda Deitado.
O complexo é composto por duas partes. Na parte norte ficam o Buda deitado e escola de massagem e na parte sul, ficam um monastério budista com uma residência e uma escola de monges. Fora do templo,  ficam 91 chedis (umas torres onde ficam cinzas de cremação), quatro viharas (salas) e um bot (santuário central). 71 chedis de tamanho inferior contém as cinzas da família real, e 21 as grandes contêm as cinzas de Buda. O templo tem 16 portões em torno do complexo guardado por gigantes chinesas esculpidas em pedras.




O templo é considerado a primeira universidade pública da Tailândia, ensinando assuntos da religião, ciência e literatura através de murais e esculturas. Em 1962, uma escola de medicina tradicional e massagem foram estabelecidas. O templo é uma das primeiras escolas de massagem tailandesa. Massagem tailandesa tradicional  é ensinada no tradicional Medical Practitioners Association Center, um salão ao ar livre do lado de fora do templo. Para massagistas tailandesas, a inscrição médica dentro do templo funciona como uma base para o tratamento. Há 60 placas com inscrições, 30 para cada parte da frente e de trás do corpo humano. Pontos terapêuticos e vias de energia conhecidos como sen suas explicações foram gravadas nas paredes. Uma pesquisa completa sobre os diagramas ainda não está concluída. 
Acima os chedis



3 comentários:

  1. Olá Paulete. Parabéns pelo seu blog maravilhoso. Tenho uma dúvida e agradeço se você puder responder: irei para Bangkok em fevereiro de 2014 e ficarei hospedada no Mandarin Oriental. Você se deslocou com guia e carro privado em Bangkok? Fico na dúvida devido ao trânsito complicado da cidade. Uma alternativa seria apenas guia e usar o transporte público. O que você acha melhor? Muito obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei carro com motorista, táxi e dá pra ir de barco pra alguns lugares. O trânsito é realmente um caos...

      Excluir
  2. Muito obrigada pela resposta. Adoro seu blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!