terça-feira, 23 de abril de 2013

Hotel Peninsula Shanghai

Adoramos o Hotel Peninsula Shanghai. Além da localização no Bund, o bairro das lojas e restaurantes de Shanghai, ele tem vista para o rio e para Pudong, o centro financeiro e cartão postal da cidade. Vamos conhecer o hotel?
Acima a entrada, que foi feita em uma rua secundária e não na avenida principal no Bund, pois a direção do hotel encomendou um estudo para um mestre de feng-shui que disse que desta maneira o hotel teria mais sucesso.
Os chineses, principalmente os mais velhos são muito ligados em superstições, etc. O número 8 é o melhor número para eles, veja, a placa do Rolls Royce do hotel. Para escolher uma placa de carro só com 8 tem que se gastar muito...
Na entrada os cães de fô
O restaurante onde é servido o café da manhã, chá e jantar fica bem na entrada do hotel; Todo decorado no estilo art deco, com muitas obras de arte, flores e uma orquestra tocando ao vivo.

Anexo ao lobby está uma galeria de lojas de grife como Prada, Chanel, joalheria Graff, Ralph Lauren, etc.. Há também uma loja de souvenires do hotel. Abaixo mais obras de arte pelos corredores.
Abaixo o banheiro. As suites são automatizadas, com controle de luzes, música, temperatura, umidade etc..
O melhor desse controle é a "mood light" somado as músicas orientais que me lembravam das minhas sessões de shiatsu na Luiza Sato...relax total
Abaixo um closet bem grande com penteadeira.

Essa portinha abaixo era para colocar a lavanderia. Era só colocar lá no saquinho com a ficha preenchida e apertar o botão chamando a camareira, e nem precisava abrir a porta que já era recolhido...boa ideia!
Na frente da penteadeira esse esqueminha para secar as unhas...it's all in the details...

Abaixo o quarto, seguia o esquema de cores creme, fendi, preto e verde celadon, lindo.

Esse conjunto de chá é uma graça, e comprei igual na lojinha do hotel, para fazer meus chás que adquiri na cerimônia de chá.
Atrás desse lindo painel de laca preta e dourada fica a televisão

Isso que eu chamo de quarto com vista (vista noite)
Vista dia
E logo cedo o pessoal lá fora fazendo tai chi
A piscina coberta fica dentro do spa
e o café da manhã, com direito a mini baguete, pão de chocolate e croissant! É bom comer bem pois não se sabe o que virá no almoço...

Como se movimentar em Shanghai: uma ajudinha do hotel


Um comentário:

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!