terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Gruta Azul Capri

O programa que todo mundo faz quando vai pela primeira vez à Capri é visitar a Gruta Azul. É como visitar a Torre Eiffel em Paris....Na minha cabeça eu tinha uma ideia mais romântica da gruta e me decepcionei quando cheguei lá... Achei que só ia ter eu e meu marido e que íamos nadar lá na água azul sossegados. Talvez isso aconteça na baixa temporada, mas vejam abaixo o que exatamente eu encontrei por lá:
Fazer oque né? Tem que ir, pois quando depois da viagem, dissermos que fomos à Capri a primeira pergunta da pessoa será se fomos ver a tal gruta, mesmo nunca tendo ido para a ilha. Ah claro, tem muita gente que vai só passar o dia, vê a gruta e depois vai para o centrinho passear pelas lojinhas e à tarde vai embora. Assim como Veneza, Capri dá uma bela esvaziada à noite quando as excursões vão embora, ou seja, se você vai para lá aproveite seu dia no mar e volte depois do almoço para tomar um banho, descansar e deixe para ver lojinhas mais tarde.
 Abaixo é o barco caixa, todos barcos entram na fila para pagar a entrada aqui.
E além da fila de barcos, tem a fila de pedestres que foi nosso caso, já que viemos caminhando do restaurante Il Riccio, que mostrei no post anterior. Funciona assim, os barcos grandes chegam perto e os passageiros têm que mudar para um barquinho menor que entra na fila do caixa e só depois entra na gruta. Os barquinhos que entram na gruta vão intercalando os passageiros dos barcos com os pedestres.



 A água é linda mesmo, mas não nos deixaram nadar, e como a fila de barcos era grande ficamos pouco tempo lá dentro. Se alguém souber algum horário alternativo por favor comente.



3 comentários:

  1. Eu fiz um passeio privativo com um barqueiro que se chama Marcelo, muito simpático (Blue Sea Capri Tours - www.blueseacapri.com). Ele faz uma volta na ilha, para em lugares maravilhos para que possamos nadar.
    Fomos no periodo da tarde, chegamos na gruta acho que umas 16hs, quando os lerês já acabaram. Fomos nadando do barco até lá, apenas nós..... eu e meu marido.... aquilo tudo apenas para nós dois. Ficamos o tempo que quisemos. BJSS Kaka

    ResponderExcluir
  2. Que eu saiba é proibido nadar dentro da Grotta Azzurra. E é raro conseguir a gruta vazia. E nem sempre é possível entrar, depende da maré.Se a maré estiver cheia, ela fica fechada! A pessoa que escreveu antes deve ter ido na Grotta Verde, onde é possível nadar e não é cobrado pra entrar!Bjs Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi na azzurra mesmo! Bjs

      Excluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!