terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Visita ao Vaticano

Das outras vezes que fui à Roma não consegui entrar no Vaticano. 
Uma vez até tentei, mas quando vi o tamanho das filas, desisti na hora. 
Dessa vez resolvi me organizar e já ir com tudo reservado. Dei uma pesquisada na internet e comprei um tour guiado em português de meio dia na Dark Rome. Nosso grupo era pequeno, acho que tinha no máximo umas dez pessoas, alguns brasileiros, uns portugueses. Entramos direto furando todas as filas da porta e a guia era muito boa, conhecia bem e não enrolava. 
Nos encontramos numa pracinha próxima à entrada do Museu (depois que paguei eles mandaram uma confirmação por email com o mapa do ponto de encontro e outras orientações como o celular para contato e o traje ideal para fazer o passeio). No ponto de encontro nos deram os fones de ouvido por onde ouviríamos a guia. 
Depois do Museu visitamos a Catedral e o passeio acabou por lá. Achei bem produtivo, porém o Museu é LOTADO, principalmente a Capela Sistina, uma muvuca mesmo...
Agora se você tem horror a multidão e quer uma coisa mais exclusiva, existem tours privados de duas horas com apenas 12 pessoas na parte da noite. Isso mesmo, SÓ você e mais onze pessoas com o Vaticano todinho para vocês, já pensou? Dá para sonhar, é possível comprar esse tour, mas tudo tem seu preço! Leiam o relato do blog Arquivo de Viagens que fez esse maravilhoso tour!
Para nosso almoço após a visita a melhor opção era o restaurante Il Matriciano, que fica bem pertinho, porém estava fechado para férias (como já comentei nesse post, em Agosto muita coisa fecha), então fomos até o Casa Copelle que vou mostrar no próximo post para vocês.





2 comentários:

  1. Excelente artigo :) - Vou guardar o seu blog nos meus favoritos!

    Sendo da Select Italy não poderei deixar de destacar o nosso website e a possiblidade de comprar ingressos com antecedência para o Vaticano! - http://selectitaly.com.br/browse/things-to-do/museum/id:205/vatican-museums-and-sistine-chapel-tickets-rome

    Entrarei em contacto consigo posteriormente.

    Os nossos melhores cumprimentos,

    Pedro Pereira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!