segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

As 4 montanhas de Aspen

 Aspen fica no pé da Aspen Mountain, também conhecida como Ajax. Se você já é um esquiador com uma certa experiência, esta é a montanha ideal, pois tem pistas com maior inclinação, algumas são mais estreitas e em alguns locais tem um certo "trânsito de esquiadores". Aqui também é ideal para os dias mais frios pois você chega ao topo na gôndola que é fechada = mais quentinho lá dentro e tem um longo percurso esquiável até a base. Na Aspen Mountain não há aulas para iniciantes.

Vista da gôndola em Aspen Mountain













A quinze minutos de Aspen fica Snowmass, a montanha maior com pistas mais largas e muitas pistas intermediárias, ou azuis e fáceis ou verdes. Lá é um ótimo lugar para famílias com crianças, pois além de ter pistas de todos os níveis, a maioria dos hotéis e flats são ski-in/ski-out. Tem uma vilinha na base que cresceu muito nos últimos anos e está cada vez mais bonitinha. Restaurantes, lojas, bares e uma gôndola fechada que leva para o lado esquerdo da montanha, a Elk Camp Gondola.O hotel da cadeia Viceroy é atualmente é o melhor de Snowmass.
Eu particularmente prefiro me hospedar na cidade de Aspen, pois é lá que tem a maior quantidade de lojas, restaurantes e vida noturna, porém tem gente que prefere ficar em Snowmass. Para ficar em Snowmass seria bom alugar um carro para ir até Aspen à noite, se não for o esquema total kids: jantar em casa ou por lá mesmo e dormir. Existe um serviço de ônibus gratuito que leva os esquiadores de uma montanha à outra que funciona muito bem, então o ideal para mim é pegar o ônibus para ir até as montanhas esquiar durante o dia e sair por Aspen a pé durante as tardes e noites. (adoro).


Vista do Hotel Viceroy em Snowmass
Chegada na base próximo à nova gôndola e restaurantes e lojas novos em Snowmass

Highlands: Essa montanha é uma delícia, bem mais vazia que as outras, com ótimas pistas de nível intermediário e avançado. O Highland Bowl é o lugar preferido do pessoal mais "extreme". Na base tem  um flat, administrado pela cadeia Ritz , que é ski-in/ski-out, com spa, jacuzzis e todos outros serviços luxo.

Vista do restaurante Cliffhouse em Buttermilk

Buttermilk: A montanha ideal para os iniciantes cheia de crianças. Em contraste com os iniciantes e as crianças está o pessoal do snowboard no Terrain Park, afinal é Buttermilk também sedia provas dos X GAMES. Uma dica para que for esquiar em Buttermilk é comer o Mongolian Grill no The Cliffhouse, um dos dois restaurantes da montanha, onde é a comida é feita na chapa e depois você leva para mesa. Bem gostoso e saudável comparado aos burguers de muitos dos restaurantes da montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!