sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dicas de Restaurantes em Roma

Dicas do Concierge do Hotel de Russie

Gourmet

Fechado domingo e segunda-feira - só jantar  - Traje: paletó para os homens - não aceita crianças. No alto do Monte Mario, no Hotel Cavalieri Waldorf Astoria, o la Pergola oferece, uma das as melhores vistas sobre a Cidade Eterna. Heinz Beck, o Chef alemão célebre, cria pratos de alta gastronomia perfeitos usando apenas ingredientes frescos e locais. É necessário fazer reservas com bastante antecedência.
foto retirada do site Star Diamond Award

Il Pagliaccio 
Fechado domingo, segunda e terça-feira para o almoço. Um oásis de tranquilidade localizado no coração de Roma, no quadrilátero romano entre as vias dei Banchi Vecchi e Giulia. Sabores e cores mostram a capacidade do Chef Antony Genovese, sempre tentando expressar o melhor da arte culinária. Os ambientes são confortáveis ​​e elegantes, a luminosidade diária torna-o perfeito para um almoço de negócios, enquanto à noite torna-se um lugar ideal para o jantar romântico graças a iluminação suave.



Aroma 
Mostrei aqui no Blog

Peixes e Frutos do Mar 

Aberto diariamente. Situado numa rua estreita perto do Panteão, o ambiente do restaurante é enriquecido pelos afrescos que adornam as paredes dos três salões e terraço. Os peixes incríveis oferecidos como entrada falam por si. Massas são preparadas na mesa, utilizando apenas os melhores ingredientes, como o tomate cereja enviado das ilhas de Capri e Procida. Excelentes frutos do mar. Reserva aconselhável.

Aberto diariamente Os proprietários do Assunta Madre, eles próprios ex-pescadores, viajam uma hora de Roma todas as tardes para o vilarejo de pescadores de Terracina para escolher o melhor da pesca do dia. Após a sua chegada, muitos antipastos são imediatamente servidos e a equipe vai continuar e continuar, se você não detê-los! O ambiente é aconchegante, neste espaço aberto simples da Piazza Farnese. A lista de vinhos finos enfatiza brancos.

Aberto diariamente na  área arqueológica da "Via del Gesù", o restaurante nasceu nas adegas históricas de um antigo convento de monges beneditinos. Uma pesquisa cuidadosa e seleção de produtos, diariamente capturados pelo barco de pesca, chamado "sabor do mar" de propriedade do restaurante, garante alta qualidade de peixes. O ambiente é descontraído e ao mesmo tempo romântico com todas as mesas à luz de velas. No verão mesas ficam em uma pequena bela Piazzetta.


Aberto diariamente. Localizado em um dos bairros mais característicos da arte da cidade, Trastevere, este restaurante oferece sabores tradicionais romanos, bem como vários pratos de peixe. Dirigido por dois jovens irmãos, este restaurante é mais frequentado por locais. A atmosfera é divertida e animada.

Italianos - Alto Padrão 

Aberto diariamente. Batizado por causa de um dos antigos portões de Roma na época medieval (Arco di San Pancrazio), que fica nas proximidades, Antico Arco está na Colina Gianicolo  não longe de Trastevere. É um restaurante  moderno  com uma clientela jovem e elegante. Sua equipe profissional certifica-se de que a comida e serviço fluam suavemente. Pratos servidos são principalmente pratos tradicionais revistos com um toque de criatividade, na cozinha são jovens e atenciosos.

Fechado aos domingos. No coração de Trastevere, este restaurante familiar concebe seus pratos seguindo duas diretrizes principais: a renovação da cozinha tradicional romana e elaboração de produtos típicos da região de Lazio. O cenário é um dos mais charmosos: lareira, acesa durante o inverno em seu salão principal e atende no jardim nos meses de verão, que foi onde nos sentamos. Sua lista de vinhos é uma das mais ricas entre restaurantes romanos. Muitos quadros e autógrafos de artistas de Hollywood.

Fechado na segunda-feira. Localizado na zona residencial de Parioli, este moderno restaurante de estilo, é muito freqüentado por locais. A rotisseria típica situada no meio do restaurante torna este lugar apetitoso especialmente para os amantes de carne. Seu menu é uma excelente representação de sabores italianos originais. Na entrada um bar agradável, onde você pode começar a noite desfrutando de uma boa bebida.
Fechado às segunda-feiras. A poucos passos do Campo de Fiori, recentemente renovado, este restaurante tradicional sempre manteve a sua qualidade nos mais altos padrões. Menu Pierluigi é uma combinação única entre a terra e o mar, o proprietário Roberto  gosta de misturar esses dois lados da cozinha italiana. Com uma praça só para ele durante o verão, o restaurante garante uma extraordinária experiência culinária.

fotos do site do restaurante
Fechado às segunda-feiras e terça-feiras para o almoço. Ao lado do Hotel de Russie na bela Piazza del Popolo, Bolognese é um restaurante muito clássico e elegante, especializado em cozinha italiana do norte de Bolonha. A especialidade é o carrinho com carne cozida servido com um molho verde incrível e mostarda. O ambiente pede um traje mais formal.


Fechado domingo. Este restaurante Mediterrâneo, oferece pratos de peixe e de carne. Salvatore e sua família, todos de Napoli, são sempre inspirados pelos sabores tradicionais da sua região natal. O lugar perfeito para um jantar pós-teatro, a cozinha fecha muito tarde em torno das 01:00. 
foto do site my table

Fechado domingo. Este restaurante tradicional familiar está localizado na área da central da cidade, perto da Piazza Barberini. O Melhor "bisteca fiorentina" da cidade, o menu oferece Seu menu também oferece uma variedade de especialidades italianas sazonais e peixe fresco. Grande "Coleção" de Vinhos Italianos e importados.
Fechado às segunda-feiras. Cristina e Caterina dirigem o restaurante localizado na área residencial de Parioli, cerca de 15 minutos de carro da Piazza de Espagna. Recentemente renovado, manteve o seu ambiene histórico clássico  bem conhecido. O menu, supervisionado por Cristina e feito com entusiasmo por uma equipe de jovens chefs é impresso diariamente com base nas delícias frescas do mercado.

Aberto diariamente. Localizado na bela Piazza Farnese. Ar Galletto é uma tratoria familiar típica que foi completamente renovada recetemente. Este é o melhor lugar para comer pratos romanos e massas. A nova chef  é siciliana e introduziu muito bons pratos de peixe. Jantar ao ar livre no verão na bela praça onde a atmosfera é enriquecida pelos afrescos iluminados da Embaixada da França.

Restaurantes Familiares 

Fechado aos domingos. Uma excelente tratoria tradicional familiar, a poucos minutos a pé do Hotel De Russie, com muito serviço amigável em um ambiente acolhedor e casual.

Il Matriciano
Fechado às quarta-feiras. O restaurante está idealmente localizado a poucos passos da Cidade do Vaticano. Oferece um ambiente acolhedor e é popular com muitos moradores .
Taverna Trilussa
Mostrei aqui no blog.

Fechado às segunda-feiras. Localizado perto da Piazza Navona,  oferece pizza e vinho em um ambiente barulhento e divertido. O favorito dos moradores. Serviço atencioso. Há mesas ao ar livre.

Leoncino
Fechado às quarta-feiras. Localizado na Via Condotti , este lugar simples é dominado por um grande forno de madeira, com serviço rápido e um ambiente familiar. Suas excelentes pizzas são "alla romana", com bordas finas e crocantes . Há mesas ao ar livre.

ah tem também o Edy que foi dica bem antiga do concierge que já mostrei aqui no blog.

Agora as dicas valiosas da Ana Maria Junqueira do Magariblu



Por fim o melhor de tudooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!