terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Onde ficar em Aspen

Piscina e pátio do Little Nell - Imagem retirada do site do hotel

Entre os hotéis mais chiques e caros temos o Little Nell, que na minha opinião tem a melhor localização de Aspen. Exatamente ao lado da gôndola, é ski-in/ski-out e conta com todas facilidades e frescuras gostosas, como por exemplo, deixar sua bota recebê-la aquecida pela manhã quando for sair para esquiar. Outra opção seria o Saint Regis, no pé da Aspen Mountain e em frente a pracinha onde se pega o ônibus para as outras montanhas, conta com o Spa Remède.

                          Piscina e pátio do Little Nell - Imagem retirada do site do hotel


Agora o Jerome da cadeia Rock Resorts é o mais antigo e mais tradicional hotel de Aspen. Data de 1889 e faz parte da Leading Hotels of The World. Cheio de história e charme tem apenas um senão: fica a sete quarteirões da gôndola...em compensação eles tem umas caminhonetonas que levam os hóspedes para onde desejarem. Foi recém reformado.


Fachada do Jerome - Imagem retirada do site do hotel

No quesito agito sugiro o Hotel Sky, onde o bar 39 Degrees pega no après-ski, o happy hour do esqui. Também fica numa localização excelente, bem ao lado do Little Nell e do Aspen Alps.
No quesito custo fique no Independence Square, um tipo "bed and breakfast", pois não tem as outras dependências de um hotel mas fica bem no centrinho, perto de tudo. Peça um dos quartos renovados.
entrada do Hotel Sky, badalado e com décor à la Starck com toques alpinos

Se você vai em turma, ou quer se sentir em casa, fique num apart-hotel (ou flat, ou condo como eles dizem lá). É legal porque dá pra socializar e até receber visitas na sala...Todos tem cozinha equipada e dá pra cozinhar ou apenas esquentar uma daquelas comidas prontas caso dê aquele cansaço pós-esqui e preguiça de sair no frio à noite. Outra vantagem é que são bem maiores e dá pra se espalhar....Têm serviço de arrumação e limpeza.
O Residences at Little Nell e o Hyatt Residence Club são os dois mais top e também mais caros....Tem tudo de bom a começar pela localização.

No quesito localização o Aspen Alps também é excelente. Na hora de ver as tarifas existem dois tipos para os flats, as mais caras são dos apartamentos recentemente renovados e "mais bonitinhos" com a decoração mais em ordem. No geral são legais.


fotos de uma das unidades do Aspen Alps

Aspen Square, no mesmo esquema do Aspen Alps e também muito bem localizado. Tem apartamentos de apenas um quarto, ideais para um casal, diferente do Alps que só tem apartamentos com 2 quartos ou mais.
Acima a vista do meu apartamento no Aspen Square, os apartamentos virados para montanha tem a vista mais legal, mas localização mais central que essa não tem, na frente da gôndola e ao lado do supermercado. Dá para fazer as compras e subir com o carrinho até o apartamento. Esse dia tava assim:


No The Gant, os apartamentos são uma graça, mas a localização é mais afastada. Conta com um micro-ônibus que leva e traz os hóspedes em Aspen. Fiquei lá uma vez mas a minha máquina ainda não era digital, kkk!!

Para alugar uma casa, principalmente se for para ir em turma, dê uma olhada na Frias Properties, tem várias ótimas opções. É uma delícia ficar em casa com uma turma!
casa que alugamos com uma turma de amigos alguns anos atrás com a Frias Properties

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!