quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dicas de Restaurantes em Miami (post atualizado!)

Basta clicar no nome do restaurante para ler a resenha ou ver o site.

South Beach





Juvia 

Katsuya


The Bazaar at SLS Hotel NOVO POST NO BLOG

Cavalli NOVO POST NO BLOG

Milos 

Villa Azur 

Filial de Miami do Chef Nobu Matsuhisa que teve sua formação em sushibars em Tóquio e também trabalhou no Peru, Argentina, e ao redor do mundo para criar toda uma nova tendência na culinária japonesa. Fica dentro do Hotel Shore Club e é bem animado. Prove o Yellowtail com Jalapeno e o Black Cod com Miso.

Um dos mais tradicionais e antigos restaurantes de Miami. As especialidades são as patinhas de carangueijos e afins. A torta de limão também tem fama. Só abre de Outubro a Maio e não aceita reservas, é por ordem de chegada e tem que chegar cedo!

Italiano no Hotel Fontainebleau. Pratos como a polenta cremosa com trufas e cogumelos selvagens, costelinha de carne bovina assada, espaguete com tomate e manjericão. Seleção de vinhos. O ambiente envolvente conta com janelas de vidro do chão ao teto, oferecendo uma vista deslumbrante sobre o Oceano Atlântico.





É menos badalado que o Prime 112, mas a carne é tão boa quanto, se não for melhor.


Gastropub = (um pub com pratos para compartilhar estilo tapas gourmet) com inspirações asiáticas. Variedade de cervejas americanas, européias e asiáticas. Como a inspiração é asiática, serve também sakê. Bem descontraído.

Fica dentro do Hotel Mondrian que é projeto de Marcel Wanders, mas lembra o estilo de Philippe Starck: bem extravagante. Cozinha asiática com influências latinas.

Bianca
Fica num agradável terraço do Hotel Delano e serve comida italiana e diz parte do movimento "slow food", usa ingredientes orgânicos etc...e o Umi Sushi e Sakê Bar opção informal de comer sushis por um chef que já trabalhou no Makoto e no Zuma numa mesa comunitária.

Carnes. Moderno na Lincoln.

Mexicano informal na Lincoln.
1111 Lincoln Road ou Rosa Mexicano at Mary Brickell Village

Yardbird
Novidade oferece pratos típicos do sul dos Estados Unidos em um ambiente animado e informal. A sugestão é compartilhar os pratos. O chef de lá participou do programa Top Chefs.

Sardinia Enoteca
No Sardinia Enoteca uma grande variedade de vinhos são oferecidos. O principal benefício é a oportunidade de experimentar um vinho sem ter que comprar uma garrafa cheia.
Há poucas coisas mais frustrantes para um amante de vinho do que beber um grande vinho de um copo menor qualidade e fora da temperatura correta. Lá eles primam por isso e a qualidade do vinho é tão crucial como a  experiência de degustação. Despretensioso, esse italianinho gostoso não tem tantos turistas brasileiros. 

Bal Harbour / Sunny Isles / Aventura

Esse restaurante italiano é o preferido dos brasileiros para almoço no Shopping Bal Harbour. Se quiser mais sossego sente no francês logo ao lado: La Goulue ou no japonês Makoto.


Fica no recentemente inaugurado Hotel One Bal Harbour. Tem vista para o mar. Sua cozinha é americana contemporânea e oferece uma extensa lista de vinhos e cervejas. Tudo no Mister Collins é preparado lá mesmo, até mesmo o ketchup. As especialidades são o Mayor’s Steak Sandwich e o Pop’s Pork Chop.

Restaurante do chef Jean-Georges Vongerichten no The St. Regis Bal Harbour. Misto de cozinha francesa e asiática. Fomos muito bem atendidos e comemos muito bem, a noite tudo funciona aqui perfeitamente, diferente do café da manhã, super cheio e com os garçons meio atrapalhados.

Coral Gables

É um dos restaurantes mais cheios de Coral Gables. Opções que vão de sushi a sopas. Costuma ter espera longa, principalmente durante o final de semana e no almoço.

Francês do tradicional Hotel Biltmore. Aos domingos o brunch do Hotel é um bom programa também.

Eating House
Era para ser um restaurante temporário, mas tem feiro tanto sucesso que já deve ficar aberto sempre. O local é simples, mas os pratos são refinados e de dar água na boca.

Midtown / Downtown

Seasalt and Pepper
O restaurante do momento em Miami é um bistrô de frutos do mar (mas que também serve outras opções) localizado na margem do rio Miami. Tente reservar com antecedência pois anda muito concorrido! NOVO NO BLOG

Mandolin Aegean Bistro
Outro restaurante que está sendo bem falado, cozinha grega/turca com  ingredientes simples, peixes, carnes, azeite de oliva, ervas e legumes frescos, pães caseiros, queijos e iogurte. Comida camponesa traz receitas antigas que foram passadas para as gerações pelas avós. NOVO NO BLOG

Cipriani Downtown 

Michy’s
O preferido do Boni quando está em Miami, é realmente um dos mais atuais e criativos. Menus degustação sob comando da chef Michelle Bernstein.


Il Gabbiano NOVO POST NO BLOG

Lippi dos mesmos donos do Zuma esta casa é italiana. Um extenso cardápio com pratos para compartilhar. Fica no movimentado centro da Brickell. Carta de vinhos com 420 opções do mundo todo. NOVO NO BLOG

O chefe Joel Huff está no comando da Azul. Sua culinária diversificada é uma mistura de sabores europeus modernos com influências americanas e asiáticas. No centro do restaurante fica a cozinha em mármore branco e o bar é aberto. Tem janelas do chão ao teto com vista pata baía. Fica no Hotel Mandarin Oriental.
Quando fui com minha mãe estava bem cheio, mas fomos bem atendidas e comemos bem.

Misto de bistro tradicional francês com cozinha americana moderna sob comando do famoso chef Daniel Boulud. Ambiente bem contemporâneo com pé direito alto dentro do Hotel JW Marriott Marquis.


Naoe
Este pequeno restaurante japonês que fica na Brickell Key é muitíssimo exclusivo. Só tem 8 lugares. Menu degustação de 200 US$/cabeça é escolhido com 10 dias de antecedência; então se tiver alguma restrição tem que avisar 10 dias antes ou nem vá já que não acomodam alergias aos cogumelos, ovos, peixes, mariscos, arroz, crus, vinagres, álcool, sal, açúcar, legumes, ou glúten. Não aceitam crianças menores de 12 anos e pedem uma janela de 2 a 3 horas para seu jantar. Para quem leva sushi a sério. NOVO NO BLOG

Design District / Midtown

Pratos pequenos para compartilhar: tapas, robatas, sushis, rolls etc. Aposte também nos drinks.

Cozinha americana caseira e despretensiosa utilizando ingredientes locais. Área externa agradável.

Brasserie americana com obras assinadas pelos melhores grafiteiros do mundo como osgemeos, Kenny Scharf e Shepard Fairey. Um galpão cheio de pop art, sempre com filas. No menu entradinhas, omeletes, sanduíches e saladas.

Lanchinhos, chá da tarde, doces de patisseria e chocolates

Bom para refeições rápidas e lanches. Bolos bem gostosos e nada magros! Tem um bolo de chocolate que é o favorito da Oprah Winfrey.

Sandwiches com de croissant e baguete com recheio a escolher. Tem também saladas, smoothies e até um de açaí.

Pinocchio
Bruschettas, paninis, café e gelatos. É uma portinha, virando à esquerda na Ocean Dr. 
760 Ocean Dr com a 2nd St
T: 305 672 3535

Filial do Shake Shack do Madison Square Park em NY. Serve lanches como hambúrgueres, fritas, sorvetes etc. Foi inaugurado na Lincoln Road em 2010 e sempre tem filas.

Lembra um tipo de Eataly de NY, um mercado com queijos, pães, pratos prontos, sanduíches, bolos, doces, vinhos etc. Bom lugar para fazer suas compras se tiver numa casa, apto ou flat. Sunny Isles

10 comentários:

  1. Gostei demais de conhecer seu blog!
    Virei sempre aqui!
    bjs Sandra Portugal
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Em South Beach, faltou um nome, pois só abriu agora, mas já virou a sensação da região: JUVIA. Fica na cobertura de um dos prédios da Lincoln Road - é fantástico. Mais informações no link: http://pontomiami.com/juvia-miami-beach-miami-restaurant/o-que-tem-em-miami.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou mesmo, o Juvia é o restaurante da vez, mas ainda não tive tempo de atualizar esse post!!

      Excluir
  3. Oie!
    Estarei em Miami no dia que faço 3 anos de namoro.
    Então quero ir num restaurante beeeeem bacana.... rs
    Super gostei do The Forge, Ásia de Cuba, Azul, Cecconi´s... Estou em dúvida... qual deles vc sugere? Ou algum outro?
    Obrigada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Sugiro o Casa Tua, acho mais romântico. Ou o Cecconi's. Se quiser um mais badalado vá ao Juvia.

    ResponderExcluir
  5. Miami é tudo sobre condomínios belas e restaurantes. Ele dá um verdadeiro prazer de sua vida. A praia também é um ponto de atração para as pessoas. Restaurantes também estão recebendo desenvolvido aqui tão rápido.

    condomínios de luxo St. Regis Bal Harbour

    ResponderExcluir
  6. Excelente blog!!!

    Paulete, vamos ficar poucos dias em Miami, se fosse pra escolher de 2 a 3 qual você indicaria? Destes enumerados quais são acessíveis para os mortais rsrsrs

    Abraços,

    Daniel
    gh_daniel@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casa Tua, Cecconis, Juvia e se gostar de japonês o Zuma. Dê uma olhada nos valores nos cardápios nos sites!
      boa viagem!

      Excluir
    2. Muito obrigado, Paulete. :)

      Excluir

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!