segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Restaurante Eleven Madison Park em NY

Nosso jantar da noite foi no renomado restaurante três-estrelas Eleven Madison Park. Fomos para lá empolgados, pois nos foi super recomendado. O restaurante é bem bonito, porém achei o salão um tanto frio e nem um pouco aconchegante.
Quando chegamos já era tarde, pois não havia disponibilidade para um horário mais cedo na época da reserva, que foi feita um mês antes da data, ou seja, quando abriram as reservas no Open Table. Não sei se isso também nos atrapalhou, mas posso dizer que nossa experiência nesse restaurante não foi das melhores.
Não estávamos na vibe de comer um menu degustação de hoooorasss, queríamos apenas comer bem, num tempo razoável e passar alguns momentos de descontração....
Acontece que nos anunciaram que seriam 14 pratos, mas seriam pequenos...Esse é o bode que tenho de menu degustação, pois mesmo pequenos os pratos acabam sendo demais e nunca são apenas os pratos descritos, o chef acaba mandando um "amuse-bouche", uma pré-sobremesa e uma pós-sobremesa a mais...
Aqui aconteceu tudo isso, mais a encenação que era a apresentação de cada prato....Uma histórinha de 5 a minutos de cada prato narrada pelo garçom (a e para cada prato vinha um garçom diferente). Posso dizer que não tirei fotos de todos os pratos, pois chegou uma hora eu cansei...E também chegou uma hora que não tinha mais fome e nem assunto...
O pior de tudo foi que não comi nada que me fizesse delirar...tantas chances para acertar e tanta criatividade, que acho que às vezes menos é mais e simples é muito mais!
Ahahaha, até a moça que tava servindo falou que a TORTURA já estava chegando ao fim....Ai ai sei que cheguei no hotel passando mal e não consegui dormir, acho que até entendi a sensação das pessoas com bulimia :P. Ah, e como não consegui comer tudo, levei os pretzels e chocolates para o hotel junto com dois vidrinhos de granola que foram presente do restaurante, que simpático, vai que eu queira fazer um lanchinho depois né??
Bom, eu não voltaria e se você deseja ter "A" experiência gastronômica em NY, eu indico mesmo o Le Bernardin do post anterior!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!