sábado, 18 de julho de 2015

The Frick Collection

A The Frick Collection fica na antiga residência de Henry Clay Frick (1849-1919), que foi projetada por Thomas Hastings e construída em 1913-1914. Após a morte da Sra Frick, em 1931, foram feitas algumas alterações  ao edifício  pelo arquiteto John Russell Pope, e, em 1935, a coleção foi aberta ao público.
Vale muito visitar a coleção, pois com certeza serão momentos de esplendor e tranquilidade de um tempo passado no meio da correria nova iorquina e como é um museu pequeno toma pouco tempo.
Henry Clay Frick foi um dos empresários mais bem sucedidos da América, e a coleção é composta de obras-primas da pintura ocidental, escultura e artes decorativas, exibidas em um ambiente sereno e íntimo. Cada uma das dezesseis galerias permanentes da coleção oferece uma apresentação única de obras de arte dispostas  à maneira como o Sr. Frick as apreciava. A casa  se debruça sobre a Quinta Avenida e tem um jardim elevado pontuado por três magnólias magníficas. Os pontos altos são a sala totalmente pintada por Fragonard e também obras-primas de Tiziano, El Greco, Bellini, Constable, Ruisdael, Corot, Rembrandt, Velázquez, Goya e outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui que o mais breve possível eu responderei com prazer!